Pesquisar
Close this search box.

Pílula de Integridade da Cipalam – Políticas Sociais e os impactos no Futuro das Crianças

Pílula de Integridade da Cipalam – Políticas Sociais e os impactos no Futuro das Crianças

Existem hoje no Brasil diversas políticas sociais, políticas essas que abrangem a educação, a saúde, alimentação e trabalho. A Cipalam vem a 16 anos incentivando crianças e adolescentes com idade de 6 a 16 anos através do seu projeto social Instituto Cipalam.

As atividades realizadas no projeto social são feitas com crianças e adolescentes do entono das unidades da empresa, permeiam a estimulação do protagonismo individual, dando a eles, autonomia para execução de tarefas mais complexas e os preparando a vida, promovendo interações positivas sobre si e estimulando o desenvolvimento de habilidades.

Dentre as diversas atividades executadas com as crianças, temos roda da leitura onde aprendem a compartilhar informações, as aulas de educação financeira onde constroem noções de como administrar o dinheiro e o tempo, as aulas de cidadania onde aprendem sobre direitos e deveres, tendo noções dos poderes legislativo, judiciário e executivo aprendendo assim a respeitar as diferenças, e também aulas de meio ambiente onde aprendem como cuidar, proteger e respeitar os recursos naturais.

Abaixo temos o relato de um adolescente que fez parte do projeto social da Cipalam por 7 anos.

“Eu sou Emanuel Oliveira, tenho 18 anos e sou ex-aluno do projeto social da CIPALAM e atual estudante de Engenharia de Computação pelo CEFET/MG. Participei do projeto entre 2012 a 2019 e posso afirmar que, através dele, me desenvolvi, em primeiro momento, como criança e, logo depois, como cidadão. Digo isso porque as atividades realizadas pelo projeto, tais como leitura, atividades de artesanato, físicas e motoras, bem como a atenção das pessoas que trabalham no ambiente, me ajudaram a ler melhor, a ser mais comunicativo, criativo, obediente, respeitoso e saudável, além do fato que, o tempo em que participei do projeto contribuiu para que eu não me envolvesse em ‘coisas erradas’, uma vez que eu, assim como a maioria das crianças ajudadas pelo projeto, estava em condições de vulnerabilidade e suscetível a ir por maus caminhos. Entretanto, fui obrigado a sair do projeto por questões escolares, pois não consegui conciliar o ensino médio com demais atividades extraescolares. Contudo, durante os 7 anos que participei dele, aprendi bastante e, por isso, sou muito grato ao projeto e à CIPALAM.”

A nossa meta é preparar pessoas conscientes, com pensamento crítico, incentivando-as nas tomadas de decisões, e a busca por um futuro promissor.

Fique ligado

Notícias relacionadas

Pilha de barras redondas isoladas no fundo branco

As melhores barras de transferência estão na Cipalam!

A indústria da construção civil exige precisão, durabilidade e confiabilidade em cada material utilizado, e…

Cipalam recebe o Selo Great Place to Work Brasil!

É com muito orgulho que compartilhamos que a Cipalam foi certificada como um Excelente Lugar…

Como usar barras de transferência corretamente na construção civil

Como usar barras de transferência corretamente na construção civil

As barras de transferência são elementos estruturais que permitem a transmissão de cargas entre placas…

Barra de Transferência

Barras de transferência: o guia completo para você ter êxito na sua obra

Em uma obra de construção civil, cada detalhe desempenha um papel crucial na garantia de…

Já vai embora???

Baixe o nosso Catálogo

Cadastre-se e faça o download do catálogo técnico com a linha completa Cipalam. Conheça nossas soluções em aço para o que você procura.

Preencha os dados para solicitação: