A Cipalam está comprometida, de forma contínua e crescente, com a promoção da equidade de gênero. Valorizando o relacionamento com nossas colaboradoras e a sociedade em geral, a empresa se comunica de maneira transparente e cumpre a legislação brasileira ao divulgar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, conforme a Lei nº 14.611/2023, nesta segunda (30.09). Seguindo as diretrizes do Ministério das Mulheres e do Ministério do Trabalho e Emprego, apresentamos os dados de todo o grupo econômico, incluindo fábricas, escritórios e centros de distribuição.
É importante destacar que o relatório divulgado pelo MTE não leva em conta os diferentes níveis de cargos nem fatores relacionados à progressão de carreira. Ele utiliza médias simples e medianas de toda a população de empregados, agrupando apenas por códigos de CBO, sem considerar as diversas variáveis que influenciam as políticas salariais e de carreira do Grupo Cipalam.
A Cipalam enfatiza que, em sua avaliação interna, não identifica disparidades injustificadas nos salários de seus empregados, seja por gênero ou qualquer outra classificação. A empresa reitera seu compromisso com a equidade salarial e com ações consistentes de diversidade e inclusão.