qualidade cipalam
Instituto Cipalam
A criação do Instituto Cipalam surgiu da preocupação que se tinha com um menino, o Matheus, à época com quatro anos, que sempre estava nas proximidades da empresa, pedindo ajuda. O então presidente, Geraldo Eder, gostou da ideia de ajudar não só o Matheus, mas a comunidade onde estava inserida a fábrica, no bairro Iguaçu. E nestes 14 anos, mais de 200 crianças e adolescentes já foram atendidas.
A Cipalam mantém, desde abril de 2008, um projeto social que atende à comunidade do entorno das duas unidades – no bairro Iguaçu, em Ipatinga, e em Santana do Paraíso. O Instituto leva o nome do patriarca da família – sr. Raimundo Anício Alves, criador da Cipalam – e recebe cerca de 80 crianças e adolescentes no contraturno, dois dias da semana, para diversas atividades, como reforço escolar e aulas de judô.
É o braço social da empresa que se orgulha da história familiar que vem construindo desde sua inauguração, em 1985.
A escolha dos participantes, que têm entre seis e 16 anos, é feita de acordo com a situação socioeconômica da família, entre eles, filhos de funcionários. A atual gestão assumiu em 2014 e, de lá pra cá, vem investindo cada vez mais na qualidade do trabalho oferecido, desde o material utilizado até mesmo do lanche servido às crianças.
Em 2020, foi instituída a ‘Escola da Ponte’, baseada em um modelo português no qual as crianças aprendem a ter autonomia. São levadas a ajudar nas compras para o Instituto e ensinam os menores durante as aulas de reforço, por exemplo. Sempre acompanhadas pela equipe, formada por profissionais formados em pedagogia e com pós-graduação na área de educação infantil.
Atualmente, o Instituto Cipalam é o responsável por gerir nossas políticas e diretrizes sociais, a partir de um conselho que define a estratégia de atuação e acompanha os resultados dos projetos.
Para mais informações, sugestões e/ou requerimentos entre em contato:
E-mail: instituto@cipalam.com.br
qualidade cipalam
Do instituto para o mundo
O papel do Instituto não é só acolher crianças em vulnerabilidade social. É, também, prepará-los para o mercado de trabalho. O grande foco da atuação do instituto é fortalecer a família e a comunidade, criando melhores condições de amparo social as crianças.
É a nossa família cuidando da sua!