Crianças são alegria, “corre-corre” e estão suscetíveis a acidentes no dia a dia. Por essas e outras razões, é preciso conhecer técnicas de primeiros socorros para atendimento a este público. Afinal de contas, essas técnicas são indispensáveis em momentos de emergência, quando você precisa agir de forma rápida enquanto espera o atendimento médico especializado.
Ciente dessa importância, no último final de semana, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Ipatinga, foi realizado na Cipalam – unidade Iguaçu, um treinamento de primeiros socorros a crianças de 0 a 12 anos de idade. Com inscrição prévia, puderam participar do treinamento, colaboradores, seus familiares e amigos.
Pode parecer algo óbvio, mas grande parte da população não conhece procedimentos básicos de salvamento. E na oportunidade, os colaboradores aprenderam sobre como agir no momento após a ocorrência de um acidente, seja em casa, no trânsito, na escola, entre outros locais frequentados pelos pequenos. Os bombeiros ensinaram como fazer a conferência dos sinais vitais, desobstrução das vias respiratórias e o atendimento básico até a chegada da ajuda especializada.