Institucional_Historia

HISTÓRIA

MANTEM UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS E MELHORIAS NO VALE DO AÇO.
Depois de uma longa história como “Empresa Perfilados – NMF” e, mais tarde, como “Companhia Mineira de Laminação”, em 1985, depois de decretada falência, um grupo de pioneiros da região adquiriu todo o Patrimônio, tornando-se, assim, Companhia Ipatinguense de Laminação.

Surgia a Cipalam. Com foco na produção de Perfis Laminados (tendo como carro-chefe a produção de cantoneiras), vem, desde então, aumentando sua capacidade produtiva dia a dia – de 500 toneladas/mês, no ínicio de suas operações, para 10.000 toneladas nos dias atuais.

Garante a qualidade de seus produtos por meio de Certificações reconhecidas internacionalmente e, desde 2005, chancela seus produtos com ISO 9001:2008. Adota o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) desde 2009, sendo a primeira ganhadora do troféu do Prêmio Regional da Qualidade do Vale do Aço.

Com atuação em todo o Brasil, planeja se consolidar nacionalmente e, para isso, faz frequentes atualizações em seus Parques  Tecnológicos. Recentemente, inaugurou mais uma unidade.

Situada em Santana do Paraíso, a nova Fábrica incrementa o mix de produtos, o que favorece seu desenvolvimento. A Cipalam cresce com a força de seus Colaboradores, promove ações que preservam o meio ambiente e cuida, por meio de projetos sociais, do entorno onde está.
A CIPALAM CRESCE COM A FORÇA DE SEUS COLABORADORES.
VISÃO
Ser reconhecida nacionalmente como uma das principais produtoras de perfis laminados no mercado de construção até 2016.
 
MISSÃO
Atender as necessidades de nossos clientes a partir da produção de Perfis de aço laminado, agregando valor para todas as partes interessadas.
VALORES
  • INTEGRIDADE
    Honestidade e equidade nas relações, nas decisões e na atuação de todos para promover o desenvolvimento da Cipalam.
     
  • TRANSPARÊNCIA
    Clareza e franqueza na comunicação, gerando confiança no trabalho de cada um.
     
  • COMPROMISSO
    Esforço continuo frente às rotinas e aos desafios da empresa, buscando atingir os resultados acordados com as partes interessadas.
     
  • PROFISSIONALISMO
    Sempre buscar conhecimentos, habilidades e atitudes nas pessoas para promover a excelência nos processos e produtos atendendo as necessidades dos clientes e do mercado, à frente de seus concorrentes.
     
  • UNIÃO
    Valorização do trabalho em equipe buscando membros dedicados e motivados para trabalhar num ambiente de respeito e cooperação.
     
  • INOVAÇÃO
    Procurar sempre explorar ideias simples e inovadoras visando o resultado da empresa.
     
  • RESULTADOS
    Proporcionar resultados de forma a remunerar adequadamente o capital do acionista.

 

FaLang translation system by Faboba

© Copyright 2013. CIPALAM. Todos os direitos reservados.